Evandro C Camacho - Zelvis

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
MARTE - NÃO PARECE, MAS, É
Nesta fotografia temos Marte. Muito ruim é verdade, mas, no momento em que o planetinha apareceu o céu foi tomado por nuvens e turbulência atmosférica, além de não estarmos na época para observar o planeta.
Usei o Refrator Sky-Watcher 90mm e ocular de WA6mm.
JÚPITER -1/02/2016
Na sessão de observações planetárias desta madrugada eu fiz esse registro de Júpiter. Apesar de não aparecer na fotografia, os 4 principais satélites do planeta estava bem visíveis, só não os registrei por ter usado o zoom da câmera, porém, sem o zoom, as faixas jupiterianas não ficam tão evidentes.
LUA COM SKY-WATCHER VIRTUOSO 114MM
Finalmente usei o Sky-Watcher Refletor de 114mm f/4,3. Ao contrário do que li em muitos artigos de astronomia amadora, esse Newtoniano é muito bom. A imagem está levemente desfocada por conta da necessidade de colimar o meu equipamento, mas, quero crer que as críticas para esse telescópio tenham sido feitas por pessoas que exigem muito, porque o Sky-Watcher Virtuoso com 114mm é um equipamento que eu recomendo ao entusiastas que pretendem iniciar nas observações astronômicas.
LUA DIURNA EDITADA NO PHOTOSHOP
Essa é a Lua Diurna registrada com um Refrator da Sky-Watcher de 90mm f/10,1, com uma ocular WA6mm.
A edição da imagem foi feita no Photo Shop 6 e é algo bem simples. Com a imagem aberta, entre na opção Imagens e em seguida editar. No controle de Brilho e Contraste eu reduzi muuuuito o brilho e elevei um pouco do contraste. O resultado é esse acima.
Essa é a imagem original
Assinar:
Postagens (Atom)