Evandro C Camacho - Zelvis

Evandro C Camacho - Zelvis

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CONCLUSÕES SOBRE O OBJETO ESTRANHO EM MOVIMENTO

Quanto ao Objeto Estranho em Movimento (Prefiro me referir assim, pois, OVNI dá a entender que se trata de um disco voador), após algumas consultas com um pessoal mais experiente, a conclusão foi concluída assim:

Especulações:

Satélite Artificial:
Não tem como ser, pois, mesmo os mais distantes, passariam muito rápido pelo meu campo de visão e o que registrei é um objeto que levou pouco mais de 1 minuto para percorrer 2/3 do meu campo de visão.

Meteoroide:
Pouco provável, se eu pudesse captar passariam como flechas.

Disco Voador:
Teve que o mencionou, mas, prefiro descartar a possibilidade.

Asteroide:
É uma boa possibilidade, porém, na velocidade com que o registrei teria que ser um asteroide gigantesco, pois, os menores mais distantes eu não conseguiria ver com meu telescópio, os mais próximos passariam muito rápido (Lembrando que ele levou pouco mais de 1 minuto no que percorreu). Um detalhe é que Asteroides têm orbitas definidas e poderia ser identificado com a posição que foi toscamente definida (Ao Norte Celeste, na mesma posição das Nebulosas Vdb20, 21, 22 e 23) , porém, sem precisão.  Contudo, é o mais provável das possibilidades.


Por tanto, vamos ficar com a conclusão de que se trata de um Grande Asteroide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário